ASSINE
search button

Pompeia recebe quase 10 mil turistas em feriado de Natal

Nápoles comemora fluxo turístico no fim de ano

Compartilhar

Durante o feriado de Natal, Nápoles, na Itália, recebeu muitos visitantes e turistas. Dentre os locais mais visitados estão Pompeia, Herculano e o vulcão Vesúvio.

De acordo com dados do Parque Arqueológico de Pompeia, na terça-feira (26), cerca de 6,3 mil pessoas visitaram as escavações - sendo que no dia 23 de dezembro, o sítio recebeu mais 3,5 mil visitas. O local ficou fechado em 24 e 25 de dezembro.

O grande número de visitantes se deve principalmente à inauguração de três novos complexos: o edifício "Domus e Botteghe", a "Casa del Triclinio" e a "Casa del Larario Fiorito". Os locais recém-inaugurados são parte do "Grande Progetto Pompei", que está restaurando e reparando o sítio há cerca de três anos.

Já o parque arqueológico da cidade de Herculano, recebeu 779 visitas na terça-feira e 265 visitas durante a vigília de Natal.

Tanto a cidade de Pompeia quanto a de Herculano foram devastadas pela erupção do vulcão Vesúvio no século 79 d.C. Em 1738 foram realizadas as primeiras escavações em Herculano, que levaram a descobertas de esqueletos do século I d.C., além de vários objetos antigos. Atualmente, ambos locais são patrimônios da humanidade, reconhecidos pela Unesco.

O vulcão Vesúvio também é um dos destinos favoritos dos visitantes. Segundo dados do Consórcio "Arte'm", de promoção da arte na região de Nápoles, o local recebeu mais de mil visitantes entre os dias 24 e 26 de dezembro.