Jornal do Brasil

Terça-feira, 17 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Dois brasileiros são finalistas do 'Oscar dos professores'

Global Teacher Prize 2018 anunciou os 50 finalistas

Jornal do Brasil

Os brasileiros Diego Mahfouz Faria Lima e Rubens Ferronato estão entre os 50 finalistas do "Global Teacher Prize 2018", a premiação que é considerada o "Oscar dos Professores".

Lima é diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, na cidade de Rio Preto, em São Paulo, e recebe sua segunda indicação para a premiação internacional. Ele desenvolve diversos projetos escolares, entre os quais, um que ajudou a diminuir a evasão escolar.

Ferronato atua na Escola Estadual Dom Pedro II, em Cascavel, no Paraná, e desenvolveu um projeto para ensinar alunos com deficiência visual a aprender matemática. Ele foi um dos desenvolvedores do projeto "Multiplano", que hoje é aplicado em mais de 200 escolas do país.

Em janeiro, os organizadores do prêmio anunciarão os 10 finalistas, que permanecerão na disputa para conquistar US$ 1 milhão. Todos os indicados se comprometeram a doar parte do valor para investir em projetos educacionais em suas unidades escolares.

O vencedor será anunciado em 18 de março do ano que vem em uma cerimônia em Dubai. O "Global Teacher Prize" foi criado para reconhecer o trabalho de professores que tenham dado uma contribuição notável ao ensino em suas escolas. A ideia é valorizar a contribuição fundamental dos mestres no desenvolvimento da sociedade atual.



Tags: brasil, global teacher prize, itália, oscar, professores

Compartilhe: