ASSINE
search button

Morre Carmen Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro

Compartilhar

A socialite Carmen Mayrink Veiga morreu neste domingo (3) aos 88 anos. A filha dela, Antônia Frering, publicou uma foto da mãe em rede social, com o símbolo de um coração partido. O corpo será cremado nesta terça-feira (4) no Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio.

Carmen Mayrink Veiga nasceu em 24 de abril de 1929 em Pirajuí, no interior de São Paulo, em uma família tradicional do Sudeste do país. O pai, Enéas Solbiati, foi cônsul honorário do Reino da Itália. A mãe, Maria de Lourdes Lacerda Guimarães, era filha do Barão de Arari.

Carmen ficou famosa no mundo da moda e entrou para a lista das mulheres mais bem vestidas da revista Vanity Fair. A socialite foi retratada por artistas mundialmente famosos, como Andy Warhol, e fotografada por Mario Testino e Richard Avedon.

Ela foi casada por seis décadas com o empresário Tony Mayrink Veiga, que morreu no ano passado. O casal teve dois filhos e cinco netos. Tony e Carmen foram considerados “o casal mais chique da América do Sul” por Truman Capote, Diana Vreeland e Anna Wintour, em publicação da Vogue norte-americana. 

Carmen sofria de paraparesia espástica tropical e usava cadeira de rodas há quatro anos.