ASSINE
search button

Melina Vaz Quarteto interpreta jazz no Chapéu Acústico, em Porto Alegre

Meta estimada para a primeira fase da ação preventiva foi atingida

Compartilhar

A agenda de novembro do Projeto Chapéu Acústico abre, na terça-feira (7), com Melina Vaz Quarteto interpretando standards do jazz, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (BPE), com contribuição espontânea. A cantora porto-alegrense será acompanhada pelo pianista Ras Vicente, pelo contrabaixista Rodrigo Arnold e pelo baterista Martin Estevez. A apresentação vai proporcionar à plateia uma viagem no tempo ao contar um pouco da história da voz feminina no jazz, dos anos 1920 aos 1960.

O repertório consiste em uma coletânea de temas que fizeram sucesso nas vozes de divas, como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Dinah Washington, Etta James, Edith Piaf, entre outras.

Melina Vaz é uma jovem cantora que ganha espaço na cena artística de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Com sua voz doce mesclada com o timbre forte, provoca uma sensação pouco vista em outros artistas. Recentemente, conquistou o primeiro lugar na décima edição do Festival da Canção Francesa, onde ganhou uma viagem a Paris, para aperfeiçoar seus estudos em música.

Chapéu Acústico

Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto movimenta o Salão Mourisco da BPE com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores. A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de profissionais dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.

SERVIÇO

O quê: Melina Vaz Quarteto | Projeto Chapéu Acústico

Quando: Terça-feira (7), às 19h

Onde: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico, Porto Alegre)

Contribuição espontânea.