ASSINE
search button

Chocolate Baci Perugina lança 'bilhetes de amor' em dialetos

Mensagens serão escritas em 9 dialetos falados pela Itália

Compartilhar

Conhecido pelas famosas mensagens de amor, que envolvem cada bombom, os chocolates Baci Perugina vão ganhar uma edição especial, que contará com bilhetes escritos em nove dialetos de diferentes regiões da Itália.

Batizada de "Parla e...Baci", a ideia tem o objetivo de homenagear a cultura do país europeu com textos em dialetos originários de Gênova, Milão, Roma, Veneza, Sicília, Piemonte, Bari, Napóles e Perugia.

Nas embalagens dos chocolates será possível ler mensagens românticas, provérbios e frases inspiradoras de filósofos, autores clássicos e artistas conhecidos em todo país. No entanto, para facilitar o entendimento, a Baci Perugina ainda incluirá a tradução em italiano. De acordo com um estudo realizado pela empresa Nestlé, seis entre cada 10 crianças italianas usam dialetos ou manifestam curiosidades para aprendê-los. Segundo o site oficial da Perugina, "os bilhetes de amor passaram por algumas mudanças que refletem a evolução constante de Baci Perugina". Para a marca, "amor e afeto possuem uma linguagem universal" e o chocolate é a maneira italiana de dizer "eu te amo".

As mensagens de amor nos chocolates da Baci também são encontradas em traduções em inglês, francês, alemão, espanhol, português e chinês, todas adicionadas ao texto original em italiano.