ASSINE
search button

Sarcófagos são encontrados perto do Estádio Olímpico de Roma

Tumbas teriam corpos de crianças do século 3 ou 4 d.C.

Compartilhar

Dois sarcófagos romanos de mármore foram encontrados nesta quarta-feira (23) durante escavações preventivas em um terreno próximo ao Estádio Olímpico, em Roma, na Itália. A descoberta foi anunciada pela Superintendência Especial de Roma, que afirmou que nas tumbas antigas foram sepultadas crianças, provavelmente pertencentes a uma família romana. "Na primeira análise podemos datar entre o século 3 e 4 d.C., mas a data correta só pode ser confirmada após um exame aprofundado", afirmou um porta-voz.

Os túmulos foram encontrados durante as escavações para a implementação de tubos de serviços a cerca de 2,5 metros abaixo do nível da rua Monte Mario, próximo ao estádio.

A operação é dirigida pela doutora Marina Piranomonte, com a ajuda da arqueóloga Alice Ceazzi, do restaurador Andrea Venier, da antropólogo Giordana Amicucci e o topógrafo Alessandro Del Brusco.

Após a descoberta, os sarcófagos foram removidos do local e levados para o laboratório da Superintendência Especial de Roma para serem analisados, estudados e restaurados durante os próximos meses. Estima-se que os resultados da pesquisa serão divulgados até dezembro deste ano.