ASSINE
search button

Pela 1ª vez, príncipe William fala sobre bulimia de Diana

Princesa morreu em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro

Compartilhar

O príncipe William falou pela primeira vez sobre o distúrbio alimentar sofrido pelo sua mãe, Diana, em um documentário em celebração ao 20º aniversário de morte da princesa.

Nas imagens de "Wasting Away: The Truth About Anorexia" ("Deteriorando-se: a verdade sobre a anorexia", em tradução livre), William recebe, no palácio de Kensington, o jornalista Mark Austin e sua filha, que sofreu anorexia e, juntos, colocaram em pauta a bulimia sofrida por "Lady Di".

"Nós precisamos normalizar as discussões sobre doenças mentais.

O fato de vocês estarem falando sobre isso é de muita coragem", disse o príncipe.

Na sequência, a filha de Austin afirma que foi inspirada pela princesa Diana. "Precisamos ser pragmáticos e não esconder no escuro", replicou William, acrescentando que algumas doenças e a "saúde mental precisam ser levadas a sério como a saúde física".

A bulimia vivida por Diana veio à tona pela primeira vez em 1995, quando ela foi entrevistada pelo jornalista Martin Bashir, da "BBC". Na ocasião, além da doença, a princesa revelou o fim de seu casamento com Charles. "Eu não gostava de mim, sentia vergonha por não conseguir lidar com as pressões. Tive bulimia por muitos anos, e é como uma doença secreta. É um comportamento repetitivo muito destrutivo.

Era uma válvula de escape", disse Lady Di, à época. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris, na França, no dia 31 de agosto de 1997.