ASSINE
search button

MultiRio Web Rádio destaca música e cidadania nesta segunda-feira

Compartilhar

O programa "Revista Rio ao Vivo", da MultiRio, apresenta nesta segunda-feira (7), a partir das 13h, na Web Rádio, dois projetos voltados para crianças e jovens, que combinam música e cidadania. A atração traz como convidadas a pianista Moana Martins, que coordena o programa "Orquestra nas Escolas", da Secretaria Municipal de Educação, e Fiorella Solares, violoncelista e diretora da ONG "Ação Social pela Música". 

Moana vai falar sobre o trabalho artístico e social a partir da música, que vem estimulando o protagonismo juvenil dos alunos da Rede Pública Municipal do Rio. Já Fiorella contará como foi o desafio de implantar um projeto, presente em 19 favelas do Rio, que incentiva à inclusão social e à formação de cidadania pelo ensino da música. 

A revista semanal traz, ainda, eventos culturais, serviços e os destaques da programação da MultiRio. Alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, assim como o público em geral, podem enviar suas mensagens e participações pelo WhatsApp (21-98909-1483), pelo Facebook e através do e-mail [email protected]