ASSINE
search button

Pavarotti será homenageado com álbuns nos 10 anos de morte

Italiano morreu em 2007 em decorrência de um câncer no pâncreas

Compartilhar

Em homenagem aos 10 anos da morte do tenor Luciano Pavarotti, a Sony Classical vai reunir em três álbuns todas as canções que o italiano criou para a gravadora a partir de 6 de setembro.

"The Great Luciano Pavarotti" é o nome do CD, que inclui um álbum do compositor Giuseppe Verdi, obra da Orquestra da Scala de Milão, dirigida por Claudio Abbado. Entre as principais óperas estão "Attila", "Ernani" e "Les vêpres siciliennes".

As obras ainda contarão com um concerto de Natal de 1999 na sala Konzerthaus, em Viena, que reuniu "Os Três Tenores" - Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras-, acompanhados do Coro de Crianças de Gumpoldskirchen e da Orquestra Sinfônica de Viena, dirigida por Steven Mercurio.

Além disso, a homenagem incluirá uma gravação ao vivo do primeiro concerto do artista, que ocorreu na sua cidade natal, em Modena. Entre os grandes sucessos estão "Lucia di Lammermoor", "Rigoletto e canções italianas, como "O Sole Mio" e "Torna a Surriento".

Pavarotti faleceu no dia 6 de setembro de 2007, aos 71 anos, em Modena, na Itália. A morte foi em decorrência de um câncer no pâncreas. O músico havia sofrido uma cirurgia para a retirada de um tumor no órgão em julho de 2006.

Nascido em 12 de outubro de 1935, Pavarotti foi um dos tenores mais importantes do mundo, responsável por popularizar a ópera.