ASSINE
search button

Exposição de poesia promove competição entre poetas na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Programação da mostra Poesia Agora ainda inclui um novo sarau para o final da temporada

Compartilhar

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro promove, no próximo sábado (22), às 16h, um grande “slam” (campeonado de poesia falada) entre artistas da cena poética carioca. Os participantes terão até três minutos para apresentar sua performance - uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical. O texto pode ser escrito previamente, mas improvisações também serão permitidas. O júri será escolhido na hora.

Já no dia 5 de agosto (sábado), também às 16h, um último sarau marcará o encerramento da mostra, que acontece no dia seguinte (6). O microfone estará aberto para quem quiser mostrar seu talento. A lista de inscrição será feita na hora e cada poeta terá até três minutos para falar.

Ambos os eventos serão comandados pelo curador da exposição, Lucas Viriato, e têm entrada franca.

Poesia Agora

A exposição Poesia Agora exibe obras dos principais poetas em atividade no Brasil, abrindo espaço para o trabalho de artistas que, apesar de pouco conhecidos, possuem uma produção relevante. Inaugurada no dia 10 de junho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, a exposição fica em cartaz até 6 de agosto.