ASSINE
search button

Monarco, Aluísio Machado e Leandro Fregonesi fazem show na Praça Tiradentes

Compartilhar

A Praça Tiradentes, no Centro, será palco nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, de mais uma edição do evento gratuito "Artesãos do Samba". Na calçada em frente ao CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), uma grande roda de samba será conduzida por Leandro Fregonesi, cantor e compositor já gravado por Maria Bethânia, Beth Carvalho e Diogo Nogueira. 

A roda dos Artesãos receberá como convidados dois dos maiores Baluartes da história do samba: Monarco, compositor, presidente de honra e membro da Velha Guarda da Portela e Aluísio Machado, compositor e membro da Velha Guarda do Império Serrano.

"A ideia é valorizar os verdadeiros artistas que fazem do samba o seu ofício, sua vida e enaltecer suas obras, lembrar suas histórias. Monarco tem um repertório irretocável, de grandes sucessos, mas também de obras-primas menos conhecidas. Aluísio Machado tem 13 sambas no Império Serrano, uma série de prêmios (incluindo 6 Estandartes de Ouro) e outras dezenas de músicas gravadas. Estou imensamente feliz em estar ao lado destes dois grandes mestres." - garante Leandro Fregonesi.