ASSINE
search button

Associação de viajantes "Circuito Elegante" lança edição 2017

Guia apresenta 121 charmosos endereços no Brasil

Compartilhar

O Circuito Elegante, associação de viajantes que reúne os nomes mais exclusivos da hotelaria e gastronomia nacionais, lança sua edição 2017 da “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes”. Nesta edição, estão listados 121 destinos que passaram pelo crivo da empresária Priscila Bentes, fundadora da marca.

Em 2017, são 35 novos integrantes, sendo 15 hotéis e 16 restaurantes. Todos avaliados detalhadamente por Priscila. Para isso, a empresária passa grande parte do ano em minuciosa pesquisa. “O guia serve como chancela para os que buscam o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do Brasil e, como diria Oscar Wilde, ‘possuem o mais simples dos gostos, e se contentam apenas com o melhor’”, explica a empresária.

Na hotelaria, alguns dos empreendimentos que acabam de ingressar no Circuito Elegante são amplamente reconhecidos dentro e fora do país, como o Hotel Emiliano RJ (Rio de Janeiro – RJ); Yoo2 Rio de Janeiro (Rio de Janeiro – RJ); BobZ Boutique Resort (Cajueiro da Praia – PI); Casa Quatro Oito (Florianópolis – SC); Nomaa Hotel (Curitiba – PR);  Hotel Vila da Santa (Búzios – RJ); Le Chateaux Joá (Rio de Janeiro); Casa Marques (Rio de Janeiro); Rituaali SPA (Itatiaia – RJ); Castelo de Itaipava (Petrópolis – RJ); Pousada Rancho das Framboesas (Itatiaia – RJ); Pousada Aromas da Montanha (Tiradentes – MG); Espaço Águas Claras (Nova Lima – MG); Terraços Marinhos (Maraú - BA); Haras Morena Resort (Matias Barbosa – MG). Seguem nesta edição do guia estabelecimientos como Saint Andrews Hotel (Gramado – RS); Fazenda São Francisco de Corumbau (Bahia); Casa da Lua (Alto Paraíso – GO), entre outros.  

No quesito gastronomia, figuram casas renomadas como ORO (Rio de Janeiro), Ravioli (São Paulo); Pasqualle Cantina (São Paulo), RYO Gastronomia (São Paulo); Flashbach (Rio de Janeiro); Eleven (Rio de Janeiro); Quitéria (Rio de Janeiro); La Nave (Rio de Janeiro); Giuseppe Grill (Rio de Janeiro) Le Vin Bistrô (Rio de Janeiro e São Paulo); Babel (Itatiaia – RJ); Angatu (Tiradentes – MG); Via Destra (Tiradentes – MG); Luth (Tiradentes – MG); Alma Cheg (Belo Horizonte); Jay Bistrô (Florianópolis – SC). Nomes como Ludwig (Campos do Jordão – SP), Irajá, Quadrucci, Mee e Cipriani, todos no Rio de Janeiro, se mantém na lista.

Sobre o Circuito Elegante

O principal diferencial do Circuito Elegante, de acordo com a sua fundadora, consiste no fato de estar focado no público final.“Funcionamos como um parceiro do hotel ou restaurante, garantindo divulgação focada no publico AA, sendo ao mesmo tempo um selo de qualidade, pois para estar no Circuito tem que ter elegância. Realizamos também projetos especiais de CRM (Customer Relationship Management – em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) com alto valor agregado, capacitação e consultorias diversas. Sempre com o foco no viajante exigente, nosso associado”, explica a empresária.

Sobre os critérios utilizados para ser um estabelecimento integrante, Priscila Bentes conta que na seleção dos empreendimentos ela considera diversos aspectos, como a localização em um lugar paradisíaco, a infraestrutura de lazer e entretenimento, os equipamentos oferecidos, a elegância em servir, conforto, a atenção aos detalhes e, principalmente, capacidade e disposição para manter-se alinhado à cultura do Circuito Elegante. Para integrar-se, o estabelecimento passa  por  uma  rigorosa inspeção com foco no padrão de instalações e, principalmente, de serviços”. 

Entre os benefícios para os associados estão o tratamento personalizado e customizado nos empreendimentos e condições especiais em reservas — tais como massagens, refeições, passeios, espumantes — os quais são denominados “Privilégios”, apoio de concierges para o planejamento da viagem, pontos nas reservas — usados como moeda para aquisição de novas diárias nos hotéis associados ou produtos de marcas parceiras como Trousseau, Natura e Ortobom — além de upgrade, early check-in e late check-outsem custos, estes últimos sujeitos à disponibilidade no ato do check in.

Para se associar ao Circuito Elegante, basta preencher uma ficha de adesão ao se hospedar em algum dos estabelecimentos integrantes, fazer a primeira reserva com a equipe de concièrges do programa ou ser recomendado por uma das marcas parceiras.

Sobre Priscila Bentes

A empresária Priscila Bentes, natural de Petrópolis (RJ), é pós-graduada em Administração – Gestão de Empresas e Novos Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina. Profissionalmente, atuou como gerente da área Comercial e Eventos do Resort Costão do Santinho, entre 1999 e 2003.

De volta à cidade natal, Priscila fundou a Verde Serra Consultoria Hoteleira, prestando serviços a pequenos meios de hospedagem da Serra Fluminense. O sucesso desta empreitada a levou a criar, em 2004, o Circuito Elegante nos moldes que hoje se encontra. Já no primeiro ano, a associação agregou 20 estabelecimentos.

Em 2010, com o apoio da Mitsubishi, realizou uma viagem de 36 mil km a bordo de lima L200, viagem esta que deu inicio ao seu blogwww.priscilabentes.com.br com as suas experiências nestes seletos estabelecimentos. Blog que hoje conta 30 mil acessos no mês, por um público antenado e que assim como ela adora viajar pelo Brasil.