ASSINE
search button

Tulipa Ruiz e Russo Passapusso abrem temporada da série musical do Sesc

Compartilhar

A série musical “Sesc Nova Música Convida” retorna aos palcos do Sesc Ginástico, no centro do Rio, neste mês de março. Nesta segunda edição, o projeto cresceu e também toma conta do palco do Sesc Copacabana. A partir do dia 14, artistas com carreiras consolidadas, como Tulipa Ruiz e Chico César, participam da série ao lado de grupos da nova cena musical. O objetivo é unir artistas com afinidades artísticas diferentes, em encontros inéditos, promovendo um fluente intercâmbio de ideias e repertórios.

Além da performance artística, o projeto tem o propósito de incentivar os músicos independentes, que já possuem seus trabalhos elogiados pela crítica especializada, mas contam com pouca oportunidade de mostrar suas músicas autorais para o público.

Em sua segunda edição – a primeira aconteceu em 2016 e também apresentou encontros inéditos como Liniker e Rita Benneditto,  Karol Conká e Sandra de Sá, Ava Rocha e André Abujamra e André Sampaio e Lenine - o SESC Nova Música Convida apresenta diferentes gêneros e estilos musicais agregando tendências estéticas e linhas de pesquisa, com destaque para expressões ligadas à tecnologia.

Por representarem a nova geração da música independente por meio de composições próprias, ousadia e processos de trabalho independentes e criativos, os próximos encontros inéditos contarão com as performances de Russo Passapusso e Tulipa Ruiz; Aíla e Chico César; Xênia França e Teresa Cristina e Fióti e Mônica Salmaso.

Tulipa Ruiz e Russo Passapusso

A cantora paulista Tulipa Ruiz traz para este encontro inédito a sonoridade encorpada do álbum Dancê. Premiado com o Grammy Latino na categoria “melhor álbum pop contemporâneo” e considerado pela Apple Music como o “melhor álbum rock pop de língua portuguesa”, as onze faixas versam sobre o agora e têm forte presença de metais e sopros, com arranjos de Marcio Arantes e Jacques Mathias.

Nas apresentações comandadas por Russo Passapusso, baiano à frente de uma das bandas mais elogiadas de 2016, o BaianaSystem, ninguém fica parado. O som mistura arrocha, hip-hop, samba do recôncavo, reggae e os graves do sound system jamaicano. Com uma trajetória de 10 anos de carreira, Russo diversificou seu repertório ainda mais com a produção do seu primeiro disco solo: Paraíso da Miragem. O projetoquebra as barreiras entre o corpo e a mente ao trazer em suas letras reflexões sobre a vida. É um verdadeiro passeio pelos ritmos brasileiros, pincelados por bases eletrônicas em algumas faixas.

Dia 14 de março: Russo Passapusso e Tulipa Ruiz;

Dia 21 de março: Aíla e Chico César;

Dia 28 de março: Xênia França e Teresa Cristina;

Dia 03 de abril: Fióti e Mônica Salmaso

Dia 15 de março: Russo Passapusso e Tulipa Ruiz;

Dia 22 de março: Aíla e Chico César;

Dia 29 de março: Xênia França e Teresa Cristina;

Dia 04 de abril: Fióti e Mônica Salmaso