ASSINE
search button

'Ouroboros' estreia neste sábado no Teatro Sergio Porto, no Rio

Compartilhar

Ouroboros é uma história de amor que estreia neste sábado (4), no Espaço Cultural Sergio Porto. Com texto e direção de Adriano Garib, o espetáculo é protagonizado pelos atores Anita Mafra, Manoel Madeira, Guilherme Duarte e Luciana Pacheco. Em cartaz de sexta a segunda-feira, sempre às 20h, a montagem cumpre temporada até o dia 27 de março.

Ouroboros chega como peça-testamento do autor e diretor Adriano Garib. Gestado desde 2016, o texto narra o recorte da vida de um casal, quando a mulher anuncia ao seu parceiro que está interessada por outro homem e que precisa vivenciar essa nova possibilidade de amor. Apesar disto, por ainda se amarem, o casal decide continuar morando juntos. Tal decisão, e suas consequências, desvenda a origem do casal, a razão de suas escolhas e o mistério que envolve a existência de ambos.

“Para dar a devida dimensão dramática às suas escolhas, lança-se mão de uma alegoria que expande o tempo das personagens. Assim, tais decisões passam a ser o resultado de suas ‘reais experiências de vida’, e não apenas de instintos e acasos. Como seria a sua vida e seus afetos se você pudesse viver por três séculos?”, diz o diretor.

O Espaço Cultural Municipal Sergio Porto fica na Rua Humaitá, 163, no Humaitá, Rio de Janeiro. A entrada é pela Rua Visconde de Silva, s/n. Os ingressos custam R$ 30 (R$ 15, meia). A classificação etária é de 16 anos.