ASSINE
search button

Abertura da primeira edição da ArtRio Carioca aconteceu nesta quinta

Feira traz também a exposição “Em Torno da Escultura”, com curadoria de Vanda Klabin

Compartilhar

Evento conta com mais de 20 galerias do Rio de Janeiro, com obras de importantes artistas modernos e contemporâneos

Começou nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, a primeira edição da ArtRio CARIOCA. A feira vai reunir mais de 20 galerias do Rio de Janeiro, apresentando obras de grandes nomes da arte moderna e contemporânea. O evento vai até domingo, dia 11 de dezembro, no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.

Além das galerias presentes, a ArtRio CARIOCA traz também a exposição “Em Torno da Escultura”, com curadoria de Vanda Klabin.

Reconhecida como uma cidade com forte vocação cultural, o Rio de Janeiro tem um público cada vez mais crescente em exposições e eventos de artes plásticas. No último ano, 10 galerias iniciaram suas atividades na cidade e na edição 2016 da ArtRio, entre as 11 galerias que estrearam no evento, 9 eram cariocas.

Com esta feira, a plataforma ArtRio amplia seu calendário anual de ações, com uma nova oportunidade para colecionadores – e possíveis novos colecionadores – verem obras selecionadas de grandes nomes. Além da feira, está programado ciclo de palestras, com início já no mês de novembro, abrangendo temas como colecionismo e arte brasileira.

“A ideia de realizar a ArtRio CARIOCA veio da demanda do próprio público da cidade, que sempre prestigiou a ArtRio e mesmo questionava porque a feira não podia ter um calendário maior. É uma oportunidade de encontrar, no mesmo espaço, as melhores galerias cariocas, com uma seleção especial de obras. Desde que realizamos a primeira edição da feira internacional, em 2011, trabalhamos muito para incentivar o crescimento do público de arte, e a formação de uma nova geração de colecionadores. Isso é possível com a realização de novos eventos e oportunidades para conhecer mais sobre arte e ter contato com novas obras, galeristas e artistas. “ indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.