ASSINE
search button

Academia sueca sugere que Bob Dylan cante em cerimônia do Nobel

Compartilhar

Após a espera de mais de dez dias pelo pronunciamento de Bob Dylan sobre o Nobel de Literatura recebido, a Academia sueca sugeriu que o artista agradeça cantando na cerimônia oficial do dia 10 de dezembro.

O cantor e compositor disse em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph que participaria "com certeza" do banquete oferecido aos contemplados com o Nobel, "se for possível". A secretária perpétua da Academia, Sara Danius, disse que "tudo seria feito" para tornar a estadia agradável, citada pela rádio pública SR.

De acordo com Sara, o estatuto da Fundação Nobel determina que o artista se dirija ao Nobel por meio de discurso, performance, vídeo ou canção. "Espero que ele faça o que tiver vontade", disse Sara.

Na entrevista à publicação britânica, publicada na sexta-feira (28), o compositor também afirmou que ficou "sem palavras" quando recebeu a notícia e que agradece "muito por essa homenagem". Para o compositor, o título foi "surpreendente" e "incrível".

Questionado sobre o motivo de não responder a nenhuma das tentativas de contato telefônico da Academia Sueca por cantor, o cantor respondeu, "bem, eu estou aqui". Dylan também afirmou que acredita "de certo modo" que suas músicas estejam em um patamar de literatura, mas que não é exatamente "qualificado para isso" e que deixa "as outras pessoas decidirem o que elas [as canções] são".