ASSINE
search button

Livro "Caminhos de Dubai" chega às livrarias do Rio dia 5 de outubro

Obra reúne fotos tiradas pela fotógrafa carioca Gianne Carvalho

Compartilhar

Os Caminhos de Dubai, o primeiro livro de fotografias com textos escritos em português, chega às livrarias do Rio de Janeiro no próximo dia 5 de outubro. A obra reúne fotos tiradas pela fotógrafa carioca Gianne Carvalho que viajou ao oriente médio a convite da também brasileira, Claudia Borges, guia de turismo que reside em Dubai há vários anos.

A ideia de Claudia Borges foi registrar os principais pontos de visitação com o olhar contemplativo de turista, mas com o aprimoramento técnico de uma profissional com mais de 25 anos em fotojornalismo.

O resultado é uma coleção de belas imagens dos locais mais peculiares desta região que encanta pela beleza contrastante da sofisticada arquitetura urbana erguida sobre o rústico deserto. 

A obra também traz dicas para quem quer conhecer os Emirados Árabes. Em especial, Dubai e Abu Dhabi. Mais do que um registro pessoal, trata-se de um diário de duas profissionais apaixonadas pelo que fazem.

Sobre a escritora:

Cla?udia Borges é Brasileira e reside em Dubai. Em 2011, formou-se como guia turi?stica licenciada pelo governo de Dubai (Dubai Tourism Commerce and Marketing Department) e, no ano seguinte, em Abu Dhabi (Abu Dhabi Tourism and Culture Authority). Desde enta?o, trabalha como guia para visitantes brasileiros e estrangeiros, ale?m de assessorar projetos de arte, cultura, e mídia.

Sobre a Fotógrafa:

Gianne Carvalho é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicac?a?o Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Comec?ou a fotografar ainda na faculdade. Executou va?rios projetos na a?rea documental, e trabalhou como fotógrafa para os jornais O Dia, O Globo, a Folha de Sa?o Paulo e o Estada?o. Durante 7 anos trabalhou como foto?grafa e editora de fotografia na Rede Globo.