ASSINE
search button

‘Será o Benidito!?’ apresenta nova temporadado espetáculo ‘Poropopó’ no Teatro Café Pequeno

Peça circense conta com a presença de uma família depalhaços no elenco

Compartilhar

Os sábados e domingos de outubro prometem levar a magia do circo para o palco do Teatro Café Pequeno. A pequena Alice, de três anos e o menino Pedro, de 11, herdaram dos pais, Ludmilla e André, a paixão pela arte. E é possível assistir a todos em cena com o espetáculo 'Poropopó', que traz aos palcos uma família de palhaços atrapalhados. As apresentações acontecem sempre às 16h e são destinadas a todas as idades.

O trabalho e? uma obra da ‘Companhia Será o Benidito!?’, resultado da pesquisa sobre a palhaçaria clássica e a tradição familiar circense. Por conta disso, André Garcia Alvez, ou se preferir, Palhaço Migué, trouxe sua esposa e filhos para dentro do espetáculo, e garante que esse processo de introdução das crianças no teatro, foi feita de forma natural.

"O Pedro sempre teve um interesse em estar no palco. Como no circo as crianças entram em cena e aprendem o ofício antes mesmo de aprender a ler, com o Pedro foi o mesmo processo. Já a Alice, com cinco meses entrou em cena pela primeira vez. Hoje já começa do jeito dela e no tempo dela, a participar do espetáculo", revela André.

'Poropopó' apresenta números de palhaço e mantém vivo o jogo cômico, revivendo as cenas do circo tradicional. Com piadas, reprises de palhac?os e nu?meros tradicionais, os personagens entram sempre querendo revelar um humor ingênuo. Uma grande brincadeira e diversão para crianças e adultos. Com gags, reprises de palhaços, números tradicionais e a relação da família nas cenas, eles entram sempre querendo mostrar o melhor de si, mas como bons palhaços são mais atrapalhados do que habilidosos. Diversão em família para toda família!

Sobre a Companhia ‘Será o Benidito!?’

A companhia ‘Será o Benidito!?’ está desde 2002 buscando, com trabalhos de pesquisa, estudos e análise de textos e autores, o verdadeiro teatro popular brasileiro. O idealizador do grupo, André Garcia Alvez, tem como base o teatro de rua, circo, performances, cultura oral e criações coletivas, levando uma linguagem direta e clara, de identificação imediata com os espectadores de qualquer idade ou classe.

Serviço: ‘Poropopó’

Temporada: de 01 a 23 de outubro, aos sábados e domingos, às 16h

Local: Teatro Café Pequeno - Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon

Ingresso: R$30 (inteira)

Classificação: Livre

Mais informações(21) 2294-4480