ASSINE
search button

Palácio Tiradentes recebe  o "Mundo Mágico" de João de Oliveira

Compartilhar

"O Mundo Mágico: a Genuína arte do Interior", do artista plástico João de Oliveira poderá ser visto de 1º a 15 de setembro, no Palácio Tiradentes, com destaque para as  girândolas, um projeto composto por vinte mandalas pintadas em painéis criando imagens psicodélicas que estimulam o público à busca pelo equilíbrio interior.

A grande variedade de técnicas e temas torna o artista capaz de realizar uma grande exposição, apresentando a questão indígena e do negro, e a contemporaneidade de formas e cores.

“Quero mostrar a todos a força que tem a arte do interior, e tocar o íntimo de cada uma das pessoas com minhas criações", destacou João que admite que suas primeiras obras foram inspiradas em "Maíra", livro do antropólogo, escritor e político brasileiro, Darci Ribeiro. Ao ler a obra, ele disse que se encantou pela temática indígena e mergulhou fundo nesse universo.

Para montar a exposição, o campista escolheu alguns trabalhos que representam sua trajetória artística. Entre os quadros, estão “Criancices”, “A ruiva”, “Carro de bois” e "Paraguaçú - Grande Coca