ASSINE
search button

Dan Costa lança primeiro álbum 'Suite Três Rios', inspirado no Brasil

Compartilhar

Dan Costa, pianista e compositor europeu, lança seu primeiro álbum instrumental 'Suite Três Rios', gravado no Brasil no ano passado, com participações de Jaques Morelenbaum, Leila Pinheiro, Teco Cardoso e Marcos Suzano, entre outros.

O título do disco foi inspirado no “encontro das águas” na Amazônia, marcado pelo encontro do Rio Negro com o Rio Solimões.

O CD está disponível em várias plataformas, como são iTunes e Amazon, e já alcançou o primeiro lugar nas vendas Jazz no iTunes e o TOP 10 dos mais vendidos no iTunes Portugal.

- 'Suite Três Rios' surgiu de uma forma muito natural quando eu morei no Brasil, onde vivi de 2012 a 2013”, conta Dan. “É um olhar pessoal sobre determinados elementos do universo rítmico brasileiro, cruzados com o jazz e a música clássica, que foram importantes no meu percurso. Este meu primeiro álbum também reflete a minha ligação com a natureza. As minhas próprias origens refletem uma confluência de culturas no seio do contexto europeu, que influenciaram este trabalho e a minha forma de sentir e viver”, completa.

'Suite Três Rios' traz oito composições inéditas de Dan, que também fez os arranjos e a produção do disco, gravado só com músicos brasileiros como Jaques Morelenbaum (cello), Ricardo Silveira (guitarra), Marcelo Martins (sax alto e tenor), Rafael Barata (bacteria/pandeiro), Vittor Santos (trombone), Alberto Continentino (baixo), Teco Cardoso (sax barítono), Marcos Suzano (percussão)  e Leila Pinheiro (voz). 

Músicas

1- Alba (ft. Jaques Morelenbaum)

2- Chorinho

3- Samba

4- Bossa Nova (ft. Leila Pinheiro)

5- Baião (ft. Marcos Suzano)

6- Maracatu

7- Modinha (ft. Teco Cardoso)

8- Aria