ASSINE
search button

Ivete e Maroon 5 estrelam Rock in Rio Lisboa neste sábado

Compartilhar

O Rock in Rio Lisboa abre neste sábado suas portas no penúltimo dia de festival com as apresentações do grupo Maroon 5 e da cantora brasileira Ivete Sangalo.

Depois dos problemas de sexta-feira, quando o Korn tocou apenas por meio hora por problemas técnicos, o festival retoma suas atividades com dois nomes de peso.

A banda Maroon 5, autora de canções como "Sugar", "Animals" "Payphone", "Move like Jagger", "Misery", "This love" e "Harder to Breath", lidera o cartaz desta noite, quando são esperados até 90 mil espectadores no Parque de Bela Vista de Lisboa, no leste da cidade.

Ivete Sangalo, que acaba de completar 44 anos, é uma das artistas brasileiras mais consagradas comercialmente e tocará perante uma legião de fãs entre os quais figura a abundante comunidade brasileira residente em Portugal.

Ivete é, além disso, a única artista brasileira que atuou nas sete edições do Rock in Rio Lisboa, que começou em 2004.

Hoje ainda atuarão o rapper brasileiro Gabriel O Pensador e seu compatriota Alok Petrillo, um emergente DJ na cena internacional.

No último dia, domingo, o encarregado de fechar o festival será o outro DJ, o sueco Avicii, que fará uma de suas últimas apresentações já que há alguns meses anunciou que pretende se aposentar quando acabar sua atual turnê.

O festival, que começou em 19 de maio com Bruce Springsteen, mobiliza cerca de mil profissionais para a segurança do recinto, entre policiais, bombeiros, agentes de segurança privada e proteção civil, assim como duas estruturas médicas fixas e dez equipes móveis.

Desde sua fundação no Brasil há já 30 ânus, o Rock in Rio conseguiu reunir mais de seis milhões de pessoas, convertendo-se assim em um dos festivais de música mais importantes do mundo.