ASSINE
search button

Mariza Sorriso lança novo show com inspiração nos 100 anos do samba

Artista apresenta grandes clássicos do gênero musical

Compartilhar

Os últimos meses têm sido agitados para a cantora, escritora e poeta Mariza Sorriso que está se preparando para lançar seu novo show intitulado “A SORRIR – 100 ANOS DE SAMBA”. O repertório é composto de grandes clássicos e textos que contam um pouco da história do ritmo que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Segundo Mariza, parte da inspiração para a apresentação veio do bamba Nelson Sargento, quem a lançou no meio artístico e dividiu o palco com ela durante 10 anos. Além dele, outros baluartes da música e o próprio centenário do samba pesaram na escolha do tema.

No show, com duração de 80 minutos, estão presentes variados tipos do gênero, como, por exemplo, o amaxixado, o de breque, o carnavalesco entre outros. Entre os clássicos de sucesso, estão Aquarela Brasileira (Silas), O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros), Juízo Final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico 1934), Alguém me Avisou (D. Ivone Lara) e Agoniza Mais não Morre (Nelson Sargento).

- Quero levar ao público não somente diversão e arte, mas também cultura, trazendo um pouco da trajetória da música atrelada a fatos históricos - ressalta.

O espetáculo conta mais uma vez com a parceria e direção musical do violonista Fábio Pereira, e com Rafael Nogueira (cavaquinho), Gabriel Buzunga e Gonzaguinha (percussão). Eles acompanham a cantora há quase cinco anos. Mariza Sorriso é quem assina o roteiro e a produção.