ASSINE
search button

Bob Dylan lança disco de inéditas

'Fallen Angels' traz novas versões de 12 canções de compositores consagrados

Compartilhar

A Sony Music lançou nesta sexta-feira (20) o novo álbum do cantor e compositor Bob Dylan. “Fallen Angels” traz 12 gravações inéditas de grandes clássicos da música norte-americana que ganham versões novas com vocais e arranjos de Dylan. Produzido por Jack Frost, o 37º disco de estúdio de Bob Dylan traz as primeiras canções inéditas do artista desde “Shadows In The Night”, lançado no começo de 2015. Para o novo CD, Bob Dylan escolheu músicas escritas por compositores consagrados, como Johnny Mercer, Harold Arlen, Sammy Cahn e Carolyn Leigh. “Fallen Angels”, gravado no Capitol Studios, já está disponível para pré-venda na iTunes e na Amazon. 

Uma das gravações do álbum, “Melancholy Mood”, já está disponível no iTunes como download gratuito com a compra do álbum na pré-venda, e também será lançada como parte de um EP de 7 minutos de quatro faixas em 16 de abril, como parte do Dia das Lojas de Discos em todo o país. A faixa também pode ser transmitida através de um “vídeo de vinil” no YouTube:https://smarturl.it/melancholymood.

O álbum anterior de músicas americanas clássicas do artista, “Shadows In The Night”, de 2015, alcançou o Top 10 em 17 países, incluindo o 7º lugar nos EUA, e a estreia em 1º lugar no Reino Unido, Irlanda, Suécia e Noruega.  O álbum também recebeu elogios da crítica em todo o mundo, com Neil McCormick do The Telegraph dando ao álbum cinco de cinco estrelas e descrevendo o trabalho como "assombroso, agridoce, cativante" com "o melhor canto de Dylan em 25 anos".  Jon Pareles escreveu no The New York Times: “Dylan apresenta mais uma voz diferente... um tom brando e prolongado... Shadows In The Night mantém sua atmosfera singular: apaixonado, assombrado, suspenso entre um presente inconsolável e todos os arrependimentos do passado”.

Os últimos seis álbuns de estúdio de Bob Dylan foram aclamados universalmente como alguns dos melhores de sua célebre carreira, alcançando novos níveis de sucesso comercial e aclamação da crítica para o artista. “Time Out Of Mind”, disco de platina de 1997, ganhou vários Grammys, incluindo o de Álbum do Ano, enquanto “Love and Theft” continuou a sequência de platina de Dylan e recebeu várias indicações ao Grammy, sendo premiado na categoria Melhor Álbum de Folk Contemporâneo.

“Modern Times”, lançado em 2006, tornou-se um dos álbuns mais populares do artista, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo e conferindo mais dois Grammys a Dylan. “Together Through Life” tornou-se o primeiro álbum do artista a estrear em 1º lugar tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, bem como em outros cinco países, eventualmente superando um milhão de cópias vendidas. “Tempest” recebeu aclamação unânime da crítica em todo o mundo após o lançamento e atingiu o Top 5 em 14 países, enquanto “Shadows In The Night” foi saudado pelos fãs e críticos pela arte interpretativa singular de Dylan. 

Esses seis lançamentos ocorreram em um período criativo de 18 anos, que também incluiu a gravação de uma composição ganhadora de um Oscar e um Globo de Ouro, “Things Have Changed”, do filme “Garotos Incríveis”, em 2001; um livro de memórias campeão de vendas em todo o mundo, “Crônicas Vol. 1”, que permaneceu dezenove semanas na Lista de Mais Vendidos do New York Times, em 2004, e um documentário dirigido por Martin Scorsese, “No Direction Home”, em 2005. Bob Dylan também lançou sua primeira coleção de canções natalinas, “Christmas In The Heart”, em 2009, e doou todos os royalties do álbum para instituições de caridade contra a fome no mundo.

Nos últimos anos, Bob Dylan recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil dos Estados Unidos. Ele recebeu um prêmio Pulitzer especial em 2008 por “seu profundo impacto na música popular e cultura americana, marcado por composições líricas de poder poético extraordinário”. Ele também recebeu o título de Oficial da Legião de Honra francesa em 2013, o Polar Music Award da Suécia em 2000, doutorados da Universidade de St. Andrews e da Universidade de Princeton, bem como inúmeras outras honrarias. 

Bob Dylan já vendeu mais de 125 milhões de álbuns no mundo todo.

Ouça “Melancholy Mood”: https://smarturl.it/melancholymood.  

 

Tracklist:

1.    Young At Heart

2.    Maybe You’ll Be There

3.    Polka Dots And Moonbeams

4.    All The Way

5.    Skylark

6.    Nevertheless

7.    All Or Nothing At All

8.    On A Little Street In Singapore

9.    It Had To Be You

10. Melancholy Mood

11. That Old Black Magic

12. Come Rain Or Come Shine

 

Sobre Bob Dylan

Bob Dylan é um dos cantores e compositores mais conhecidos e consagrados do mundo. Os seis álbuns anteriores a “Shadow In the Night”, de 2015, são considerados os melhores da carreira dele, garantindo sucesso comercial e de crítica, além de prêmios internacionais, incluindo os Grammys de “Time Out Of Mind” (1997) e o Oscar e Globo de Ouro da faixa “Things Have Changed”, do filme “Garotos Incríveis” (2001). “Modern Times”, lançado em 2006, se tornou o album mais popular do artista, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias mundialmente e ganhando dois Grammys. Bob Dylan já vendeu mais de 125 milhões de álbuns mundialmente.