ASSINE
search button

Niterói recebe primeira edição do Rock no Terraço neste final de semana

Evento contará com o som das bandas 15 Dias, Novos Boêmios, Bogotah e Tórica

Compartilhar

Quatro bandas se articularam para criar um evento voltado ao rock autoral independente, em que eles próprios cuidam da produção e da divulgação, no famoso espírito Do It Yourself ("faça você mesmo") que ajudou a alavancar grandes grupos ao longo da trajetória da música mundial. O resultado é a primeira edição do Rock no Terraço, que será realizado no Bar do Renato, na Praça da Cantareira, em Niterói, na noite deste sábado (7).

Esta primeira edição vai contar com as bandas 15 Dias, Novos Boêmios, Bogotah e Tórica. As quatro atrações misturam estilos mas bebem da mesma fonte -- as guitarras distorcidas, as letras marcantes e o volume no talo.

"Se tocássemos sertanejo, pagode, funk ou até mesmo fizéssemos apenas covers de bandas famosas de rock, nossas agendas estariam lotadas. Mas acreditamos que ainda haja público para o rock autoral e, por isso mesmo, optamos por apostar nesse modelo em que as bandas se unem e agitam seus próprios shows", comentou Helton Alves, vocalista da Novos Boêmios e principal idealizador do Rock no Terraço.

Sobre os grupos

A 15 Dias lançou álbum homônimo e a Novos Boêmios também lançou um EP recentemente. A Bogotah, que acabou de apresentar o álbum "Um brinde ao fim do mundo",  foi definida pelo blog inglês Global Metal Apocalypse como "a mais recente exportação bem sucedida do metal do Brasil". A Tórica, caçula das quatro bandas, tem um álbum no forno.

A primeira edição do "Rock no Terraço" está marcada para começar às 21h deste sábado (7), no Bar do Renato, na Praça da Cantareira, em São Domingos, Niterói. Os ingressos custam R$ 10.