ASSINE
search button

Canadense quebra recorde de velocidade com carro de madeira

O veículo "Cedar Rocket" atingiu 90 km/h

Compartilhar

Na região canadense da British Columbia, a madeira é um material essencial e que está presente na vida de grande parte dos moradores.

Um exemplo disso, é Bryan Reid Sr., que além de ser fundador da empresa de construção de casas feitas de madeira Pioneer Log Homes e de apresentar o programa de televisão "Timber Kings", ainda conseguiu quebrar um recorde com um carro feito com o material.

O canadense foi responsável por criar o carro de madeira mais veloz do mundo, o "Cedar Rocket". Usando um cedro vermelho de 240 anos, escolhido pelo seu formato afunilado semelhante a um míssil, Reid e alguns ajudantes decidiram transformar o tronco em um veículo de corrida.

Com a suspensão e o volante de um Mazda RX-8, duas turbinas elétricas de 20 cv, um pequeno motor de 35 cv, e um peso total de aproximadamente mil quilos, o veículo conseguiu atingir 90 km/h e quebrar o recorde.

Segundo a imprensa local, Reid conseguiu entrar para o Guinness Book of Records no dia 20 de janeiro deste ano em Chandler, no estado norte-americano do Arizona.