ASSINE
search button

Em peça de teatro, Hermione será negra e adulta

Personagem foi aprovada por J. K. Rowling

Compartilhar

O universo do bruxo Harry Potter voltou a ser assunto neste fim de semana com a divulgação dos nomes dos atores que interpretarão o trio mais famoso da saga na peça "Harry Potter and The Cursed Child" ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"), em Londres. A obra trata dos três personagens 19 anos depois do último livro da série, já adultos.

O motivo foi que o papel da inteligente Hermione Granger, que era da atriz britânica Emma Watson nos oito filmes da franquia, agora será de Norma Dumezweni, atriz negra nascida na Suazilândia, no sul da África.

A decisão gerou opiniões controversas. Milhares de fãs aprovaram e louvaram a ideia dizendo que se trata de um passo à frente na luta contra o racismo e a favor da representatividade de mulheres negras em papeis fortes e de grande importância.

Já outros afirmaram que a imagem bruxinha já ficou consolidada por Watson e que no livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", a passagem "sua cara branca aparecia atrás de uma árvore" se referia à personagem, que então deveria ser branca.

No entanto, na manhã desta segunda-feira, dia 21, a própria escritora da série, J. K. Rowling, escreveu sobre o assunto na sua conta no Twitter e deu seu parecer. "Olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama Hermione negra", explicou a britânica.

Além de Dumezweni, o elenco da peça, que deve estrear em Londres em junho do ano que vem, ainda conta com Jamie Parker como Harry Potter e Paul Thornley como Rony Weasley.