ASSINE
search button

Beth Goulart em 'Simplesmente eu, Clarice Lispector', volta ao circuito

Compartilhar

Visto por 800 mil pessoas, apresentações em mais de 245 cidades, cinco prêmios, sendo quatro de melhor atriz para Beth Goulart: Shell, APTR, Revista Contigo e Qualidade Brasil que premiou também como melhor espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector” com Beth Goulart , que assina a adaptação do texto e direção, retorna em cartaz para curta temporada no Teatro Sesi, Centro, de 7 de janeiro a 12 de março, de quinta a sábado, às 19h30.

O espetáculo retorna justamente no momento em que a coletânea das obras de Clarice Lispector ganha o mundo com matérias, críticas nos principais suplementos literários do mundo, como no EUA. Além de estar na lista dos melhores de 2015 do New York Times e do “Wall Street Journal” a chamar de “Virginia Woolf brasileira”; a “New York Book Review” a colocou na capa, segundo o escritor americano e biógrafo de Clarice, Benjamim Moser, “não há espaço mais importante no mundo do que esse. É uma coisa que muitos bons autores americanos jamais conseguem em toda sua carreira. É a coroação de Clarice. Nunca nenhum brasileiro chegou lá, a não dá para desprezar essa importância” conclui.

Para comemorar os 6 anos do espetáculo, Beth abre uma exposição de fotos e textos de Clarice Lispector e Beth Goulart “Entre Ela E Eu”.  

“Entre Ela e Eu” aborda um pouco da vida de Clarice Lispector, curiosidades pessoais e das obras, leituras fragmentadas de textos da escritora, dados biográficos, fotos de arquivo pessoal de Paulo Gurgel Valente e reproduções de retratos de Clarice pelos artistas plásticos Carlos Scliar, Ceschiatti, Dimitri Ismailovitchi e Loredano, entre outros.

A apresentação do material de Clarice Lispector, Beth Goulart faz uma transição ao espetáculo revelando ao público a concepção e criação do processo teatral que vai desde o figurino criado por Beth Filipecki, passando pelo cenário de Ronald Teixeira e Léo Bruno Gama, e da iluminação especial de Maneco Quinderé registrado pelas lentes fotográficas de Fabian. Nesta exposição Ronald cria um labirinto de informações e imagens que envolve e informa sobre o universo misterioso de Clarice Lispector, convidando o espectador para o encontro no palco com a atriz.  

Este espetáculo tem como um de seus maiores objetivos, fomentar a leitura. Por isso, após cada apresentação Beth Goulart realiza o sorteio de dois livros da obra de Clarice Lispector. 

Serviço – Teatro:

Local: Teatro Sesi – Centro – Rio de Janeiro 

Endereço: Avenida Graça Aranha, 01 

Telefone Bilheteria: 2563-4163

Valores: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)