ASSINE
search button

Maior poema da língua portuguesa será lançado neste domingo

Compartilhar

A “História da Cidade Maravilhosa”, maior poema da língua portuguesa, com mais de 9.700 versos, do poeta e historiador Sérgio Gramático Júnior, terá um lançamento muito original: será estendido mais de 1.500 metros de poema narrando a história da Cidade do Rio de Janeiro, que comemora 450 anos.

O poema, que levou aproximadamente 20 meses para ficar pronto, supera em mais de 500 versos a obra “Os Lusíadas”, de Luís de Camões e já está em análise no Guinness. 

A narrativa feita toda em redondilha maior, traça historicamente o tempo de vida do Rio de Janeiro, desde os primeiros registros arqueológicos conhecidos como sambaquis, até os dias atuais com a reformulação da cidade e as novidades como Porto Maravilha, veículo leve sobre trilhos e sede das Olimpíadas. 

“Espero os amigos, os amigos dos amigos e todos os que amam o Rio para estender os mais de 1.500 metros de poema narrando a história da cidade mais maravilhosa do universo, no ano dos 450 anos dela. Vamos ter samba, sarau e uma tremenda festa ao ar livre”, convoca Sérgio.


Serviço: 

Lançamento: Poema “História da Cidade Maravilhosa” de Sérgio Gramático Jr

Data: 29/11/2015

Horário: 9h

Local: Monumento Estácio de Sá - no Aterro do Flamengo