ASSINE
search button

Sopranos Nádia Figueiredo e Marina Cyrino apresentam espetáculo 'Mélodies' no Maison de France

Concerto é uma viagem pelo apaixonante mundo das canções francesas

Compartilhar

As sopranos Nádia Figueiredo e Marina Cyrino apresentam o espetáculo 'Mélodies', na terça, 24 de novembro, às 20h30, no Teatro Maison de France, no Centro.

Com direção musical de Mirna Rubim e acompanhadas do pianista Flávio Augusto, elas vão interpretar canções de compositores franceses.

Em uma apresentação com duração de uma hora, Nádia Figueiredo e Marina Cyrino vão abranger no repertório, peças do impressionista Claude Debussy, como L’âme Évaporée e Mélodies de Jeunesse, obras do importante representante da Belle Époque, Reynaldo Hahn, como L’Heure Exquise e À Chloris e trabalhos das compositoras Eva dell’Acqua (Villanelle) e Pauline Viardot (Hai Luli).

Em 'Mélodies', também não vai faltar a influência espanhola de Léo Delibes, em Les filles de Cádix e de Jules Massenet, em Nuit d’Espagne, e o romantismo de George Bizet, em Ouvre ton couer.

“O objetivo é mostrar, em pouco tempo, a beleza e profundidade da música francesa. A clássica, na minha opinião nunca será ultrapassada.

Os compositores desse repertório foram músicos geniais, são inabaláveis. Como cantora lírica, respeito e sinto cada nota musical. O público sairá leve do teatro, estou certa disso", diz Nádia Figueiredo, que começou a cantar, aos 10 anos de idade, e se dedica ao seu maior projeto musical, 'Ópera Lounge Music', onde faz uma homenagem a diversas culturas, países, povos e tradições.

As canções compostas e interpretadas por ela, em vários estilos musicais e idiomas como latim, francês, hebraico, esperanto, inglês, russo, espanhol, hindi, italiano, groenlandês e uma faixa especial inspirada em línguas indígenas brasileiras. No ano passado, gravou Lacrime D'inchiostro, no estilo pop com vozes líricas, em dueto com Plácido Domingo Jr., filho do consagrado tenor Plácido Domingo.

"A ideia de montarmos o concerto 'Mélodies', veio pela nossa paixão pela arte da França. Queremos proporcionar ao público uma viagem pelo apaixonante  mundo das canções francesas", explica Marina Cyrino, que interpretou, em 2014, os papéis de Drusilla e Venere, na première brasileira da ópera 'L´Incoronazione de Peppea', no teatro do Planetário, no Rio. Em 2009 e 2010, morando em Nova York, estudou interpretação com Larraine Serabian e estudou canto com os professores Tony Manolli, Deborah Birnbaum, Lorraine Nubar e Stephen Smith. Nesse ano de 2015, como solista e produtora, participou do concerto 'Calvariae', na Igreja São Francisco Xavier, em Niterói, regido por Vitor Philomeno, que também a dirigiu em 'Dois sopranos por baixo', cantando árias e duetos de Mozart, Menotti, entre outros, no Centro Cultural do Brasil. 

Ficha técnica

Intérpretes: Marina Cyrino – soprano, Nádia Figueiredo – soprano, Flávio Augusto – piano.

Direção musical: Mirna Rubim

Serviço: Espetáculo 'Mélodies'

Local: Maison de France 

Data: 24 de novembro, terça-feira, as 20h30

Local: Av. Pres. Antônio Carlos, 58 – Centro

Ingressos: R$60

Classificação etária: Livre

Mais informações: (21) 2544-2533