ASSINE
search button

Sonia Menna Barreto homenageia Catarina de Bragança

Compartilhar

A artista plástica Sonia Menna Barreto, prestou homenagem a Catarina de Bragança, Rainha Consorte da Inglaterra, Escócia e Irlanda, entre 1662 e 1685. A rainha Catarina integra o quarteto de Musas da exposição inaugurada da Galeria Tassi, em São Paulo. Excêntrica, acredita-se que a compota de laranja azeda foi criada a partir de uma receita que ela mesma inventou! Na região onde nasceu, havia em abundância esse tipo específico de laranja. Como ela levou o hábito do chá das 5 para a Inglaterra quando se casou com o rei Charles II, também levou essa receita. A artista criou camisetas com a figura de catarina de Bragança.

Sonia Menna Barreto, em vestido criado por Marcelo Rodrigues, estilista ao seu lado na foto, responsável pela coleção dentro do conceito que está tomando conta do mundo: arte + moda. Juntos, desenvolveram coleção com projeto ambicioso, como tudo que Sonia faz, no qual Um Olhar, da empresária Paola Bonellli, está envolvido.

A exposição, que envolve desde quadros e gravuras, até joias, Bijoux, Cuadrados, peças de design italiano, além de maios, bodiões e até quimonos, fica na Rua Tupi até o dia 05 de dezembro. Vale a pena.