ASSINE
search button

Liceu Literário oferece curso gratuito sobre a história da língua portuguesa

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o curso 'Aspectos históricos da língua portuguesa', oferecido gratuitamente pelo Liceu Literário Português. As aulas acontecem entre os dias 4 de novembro e 2 de dezembro, sempre as quartas-feiras. O curso tem coordenação de Evanildo Bechara e é ministrado pelo professor Dr. João Soares Lima.

A formação da língua portuguesa, a história do próprio idioma e da sociedade, os aspectos morfossintáticos e lexicais, bem como os brasileirismos serão abordados ao longo dos encontros, por meio de estudos de textos.

A atividade é aberta ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no Centro de Estudos do Liceu Literário Português (Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, Rio de Janeiro). Mais informações: (21) 2225-0423 ou 2265-1497.

Liceu Literário Português – Rio de Janeiro

O Liceu Literário Português, com sede no Centro do Rio de Janeiro, é uma instituição filantrópica, que ministra ensino gratuito de especialização, em nível de pós-graduação, em Língua Portuguesa, bem  como cursos de extensão universitária.

Serviço: Curso 'Aspectos sociológicos da língua portuguesa'

Professor Dr. João Soares de Lima

Data: de 04 de novembro a 2 de dezembro, as quartas-feiras, das 15h às 17h

Local: Centro de Estudos do Liceu Literário Português – Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, Rio de Janeiro. 

Inscrições: presencialmente no Centro de Estudos do Liceu Literário Português.

Grátis. As vagas são limitadas.

Mais informações: (21) 2225-0423 ou 2265-1497