ASSINE
search button

Ritmos Brasileiros invadem universo infantil em musical

Espetáculo 'Farra dos Brinquedos' retrata o cotidiano de uma criança com humor e música popular

Compartilhar

A Caixa Cultural Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia das Crianças, apresenta o musical infantil Farra dos Brinquedos em curta temporada. Com roteiro de Duda Maia, o espetáculo retrata com humor e leveza a rotina da vida de uma criança, embalado por ritmos como baião, xote, maxixe, samba, choro, salsa, marcha e rock‘n’roll, introduzindo referências musicais brasileiras às novas gerações. As apresentações ocorrem de 10 a 12 de outubro (sábado a segunda-feira), às 17h. 

A ideia do projeto surgiu quando os músicos Daniela Spielmann (saxofones e flauta), Marcelo Caldi (sanfona), Nando Duarte (violão de 7 cordas e baixo), Carlos Cesar Motta (bateria), Bebel Nicioli (flauta), Elisa Addor (voz) e Pedro Miranda (voz e percussão), pais de crianças pequenas, enxergaram a necessidade de incorporar os diversos ritmos e linguagens de nossa música popular à educação musical de seus filhos.

Durante 50 minutos, o grupo apresenta um repertório baseado em situações concretas do cotidiano entre pais e filhos – como a canção Tira o dedo, na qual uma dupla sertaneja relata a agonia dos pais que pedem aos filhos para tirarem o dedo da tomada, do pudim e do nariz. A peça também apresenta bichos e personagens presentes no imaginário infantil.

“Nós queremos passar diversos assuntos para as crianças de um modo que elas possam participar e interagir, por isso puxamos as palmas, por exemplo. O colorido dos instrumentos, a variedade de intérpretes para as músicas e os vários estilos musicais são para agradar as diferentes idades. Queremos que as crianças gostem de estar ali”, conta Marcelo Caldi.

Oficina para crianças

Além dos shows, será realizada uma oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, direcionada a crianças de 5 a 12 anos de idade. A atividade, que será no dia 11 de outubro (domingo), às 14h30, é gratuita e oferece 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] .

Ficha técnica

Direção: Dudu Maia

Flauta: Bebel Nicioli

Bateria: Carlos Motta

Saxofone e flauta: Daniela Spielmann

Voz: Elisa Addor

Acordeom e voz: Marcelo Caldi

Violão de sete cordas e contrabaixo: Nando Duarte

Voz e Percussão: Pedro Miranda

Serviço: Musical infantil 'Farra dos Brinquedos'

Data:  10 a 12 de outubro (sábado a segunda-feira), as 17h

Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro (Teatro de Arena) - Av. Almirante Barroso, 25, Centro

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.

Classificação indicativa: Livre

Mais informações: (21) 3980-3815 

Serviço: Oficina de construção de instrumentos musicais com material reciclado

Data: 11 de outubro (domingo), de 14h30 às 16h

Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro (Sala Margot) - Av. Almirante Barroso, 25, Centro

Entrada Franca

Classificação indicativa: de 5 a 12 anos

Vagas: 20

Inscrições: até 9 de outubro (sexta-feira) pelo e-mail [email protected] 

Mais informações: (21) 3980-3815