ASSINE
search button

Casa Rio é inaugurada em Botafogo

Projeto de residência artística oferece espaço para ensaios e até apresentações

Compartilhar

A Casa Rio, projeto de residência artística, foi inaugurada em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O objetivo da casa – que vai receber artistas do Rio e de outros estados e países – é oferecer um espaço de convivência para ensaios, co-working e até pequenas apresentações e eventos. A Casa Rio é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, em parceria com a People's Palace Projects e a Queen Mary University, ambas instituições londrinas, sob direção artística de Paul Heritage.

O prédio onde funciona a Casa Rio passou por reforma, orçada em R$ 308 mil. O edifício pertence à estrutura da Funarj e era ocupado pelo Museu dos Teatros. 

Pela estrutura hi-tech, com salas amplas, estúdios e móveis coloridos e modernos, o lugar promete ser o novo espaço de reunião de produtores culturais e artistas. 

De acordo com a secretária de Cultura, Eva Doris Rosental, a Casa Rio irá potencializar a produção cultural.

– O Rio sempre quis uma casa como essa. Quando comecei a pensar o projeto com o Paul, há mais ou menos dois anos, sabíamos que funcionaria plenamente no modelo de desenvolvimento cultural do Rio, que é um polo de criação com profissionais que precisam de espaço, de intercâmbios e integração. O objetivo é que outras casas sejam abertas em outras regiões da cidade – afirmou a secretária. 

A convocatória para os artistas interessados em ocuparem a Casa Rio está no site www.casario.rj.gov.br.