ASSINE
search button

"Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, é o indicado brasileiro ao Prêmio Goya

Filme concorre a uma vaga entre finalistas ao prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano

Compartilhar

"Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, é o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 30ª edição do Prêmio Goya. A premiação, organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, acontece em fevereiro de 2016. Os finalistas serão anunciados até dezembro. 

O longa, que já havia sido escolhido para representar o Brasil na busca por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, tem conseguido boa repercussão em sua carreira internacional, tendo recebido prêmios no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e de Berlim, na Alemanha. No Brasil, em cartaz há quatro semanas, o filme já foi assistido por mais de 250 mil espectadores.

A Comissão de Seleção foi composta por José Francisco Cesar Filho, por indicação do Fórum dos Festivais; Roger Lerina Ferreira, por indicação da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (ABRACCINE); Tatiana Leite, por indicação do Cinema do Brasil; Jorge Peregrino, por indicação da Academia Brasileira de Cinema; e Eduardo Valente, assessor internacional da  ANCINE. O filme de Anna Muylaert foi selecionado entre 13 longas-metragens inscritos.

"Que horas ela volta?", distribuído pela Pandora Filmes, recebeu recursos do Fundo Setorial do Audiovisual no valor de R$ 1,2 milhão por meio da Chamada PRODECINE 02/2013, de apoio à produção cinematográfica via distribuidoras.