ASSINE
search button

Morre aos 60 anos a atriz Betty Lago

Ela lutava contra um câncer desde 2012

Compartilhar

Morreu neste domingo (13), aos 60 anos, a atriz e ex-modelo Betty Lago. Ela lutava contra um câncer na vesícula há três anos. Betty morreu em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta de 1h30. O corpo da atriz e ex-modelo será cremado nesta segunda-feira (14), às 17h, no Memorial do Carmo.

A atriz descobriu a doença em março de 2012, após ser internada, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate ao câncer na vesícula e depois no fígado.

No início da década de 70, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos.

Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro.

A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.

Estreou como apresentadora de televisão com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. A partir de 2005 passou a ser debatedora do Saia Justa, no mesmo canal.

Sua estreia no cinema aconteceu em 1976, no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, numa cena que foi cortada da montagem final. Em 1998 fez Alô?, de Mara Mourão. Participou ainda de Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.

No dia 2 de fevereiro de 2011, assinou contrato de cinco anos com a TV Record, depois de anos na TV Globo. Seu primeiro trabalho na Record foi na novela Vidas em Jogo, que estreou no dia 3 de maio de 2011. Em 2013 voltou ás novelas interpretando a elegante Stella em Pecado Mortal.

Em 13 de novembro de 2014, Betty estreou seu canal de humor no YouTube. 

Betty foi casada durante 10 anos com o ator Eduardo Conde, falecido em 2003, com quem teve o único filho, Bernardo, nascido em 1979. Em 1996, a atriz se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares.