ASSINE
search button

Programa Prata da Casa: Provas acontecem neste domingo

Um dos principais objetivos do projeto é criar um banco de talentos

Compartilhar

Acontece neste domingo (30/8) a etapa de provas do Prata da Casa, programa de valorização dos servidores efetivos, criado pelo Governo do Rio para identificar e dar visibilidade a talentos do quadro de funcionários, por meio de processos seletivos internos.A prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões de Língua Portuguesa e outras 20 de Raciocínio Lógico. Somente os candidatos aprovados na primeira etapa foram convocados para esta fase. 

Os 110 primeiros classificados nesta etapa estarão aptos a passar para a terceira fase, de Avaliação de Competências.- Como diz o governador Luiz Fernando Pezão, só há Estado forte com servidor valorizado. Nós acreditamos nisso. É através do reconhecimento dos talentos dos funcionários estaduais, de forma positiva, com olhar profissional, que demonstramos que valorizamos nossa equipe - afirmou Sabina Augras, líder do Prata da Casa.

Os locais dos testes, assim como o edital completo do concurso, estão disponíveis no site www.pratadacasa.rj.gov.br.Um dos principais objetivos do projeto do Governo do Estado é criar um banco de talentos formado por até 40 pessoas. O grupo permanecerá ativo por 18 meses. Cada um dos servidores selecionados receberá prêmio único no valor de R$ 3 mil.