ASSINE
search button

Ordinarius lançam "Rio de Choro" dia 11, no CCJF

Amigos e admiradores financiaram o segundo disco do sexteto vocal

Compartilhar

O grupo vocal Ordinarius, que vem alcançando um público grande e espontâneo nas redes sociais com seus vídeos criativos de releituras variadas, lança o álbum "Rio de Choro" (independente), o segundo na carreira do sexteto. O disco foi realizado graças ao financiamento de centenas de fãs e o show de lançamento será na terça-feira, 11 de agosto, às 19h, no auditório do Centro Cultural Justiça Federal, no Centro do Rio. 

André Miranda, Augusto Ordine, Leticia Carvalho, Luiza Sales, Maíra Martins e Marcelo Saboya colocam as suas vozes em um repertório que passa por clássicos e por novidades dentro deste universo, cantando de Pixinguinha e Zequinha de Abreu a Edu Neves e Rogério Caetano, e passando por Zé Miguel Wisnik, Villa-Lobos e Carlinhos Brown. A direção musical é de Augusto Ordine e os arranjos, todos inéditos, brincam com as possibilidades vocais para um repertório acostumado ao instrumental.

Quem são os Ordinarius

O grupo liderado pelo diretor musical Augusto Ordine junta uma seleção de cantores com formação sólida e bastante experiência profissional. Todos têm em comum a passagem pela graduação em música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Augusto Ordine, o fundador do grupo, é mestre em Educação Musical na UNIRIO e tem currículo extenso na área do canto coral, escrevendo arranjos e regendo grupos. Foi cantor de grupos importantes na cena vocal carioca como Bombando, BR6 e Equale. Tem dois discos lançados com o grupo vocal Equale e um com o grupo vocal BR6. Produziu os CDs do grupo Dá no Coro e da cantora Maíra Martins. Foi vencedor do concurso Brasil Vocal 2013 na categoria “Arranjo Vocal”.

Maíra Martins é integrante do grupo desde o início, e conta com uma extensa discografia. Como cantora solo, lançou “Processo de Feitura” (2006) e “Outro Céu” (2012). Com o grupo CRIA, lançou “A Família” (2013). Com o grupo Equale, “Um gosto de sol” e com o Projeto Magu, “Circular” (2012), além dos CDs do Ordinarius. Cantora, regente e professora de música, Maíra tem formação em música e dança e atualmente é mestranda em Ensino das Práticas Musicais, na UNIRIO.

Luiza Sales é a primeira brasileira a formar-se mestre em Contemporary Performance pela Berklee College of Music (com bolsa integral). É integrante do grupo Ordinarius desde a sua fundação, em 2008. Na sua carreira solo, Luiza tem dois álbuns lançados: "Breve Leveza" (2012) e "Aventureira" (2015).

André Miranda é estudante de Licenciatura em Música pela UNIRIO, e de regência coral pela Pro-Arte. Integrou o coro São Vicente a Cappella e faz parte do Coro de Câmera da Pro-arte, sob a direção de Carlos Alberto Figueiredo. Estudou canto com a professora Angela Herz. Como arranjador, foi finalista de duas edições do concurso Brasil Vocal, promovido pelo CCBB em 2011 e 2012. É regente e arranjador do Coro Oficina de Canto APA/BNDES.

Letícia Carvalho é mestra, também pela UNIRIO, na área de Artes Cênicas, com projeto de pesquisa de canto para atores. Em carreira solo, lançou o álbum “Essa não sou eu” (2008), produzido por João Gaspar, e tem também um projeto onde canta sucessos da francesa Edith Piaf. É preparadora vocal de espetáculos de teatro e atriz.

Marcelo Saboya é formado em Licenciatura em Música na UNIRIO e em Regência Coral nos Seminários de Música Pró-Arte, sob orientação do maestro Carlos Alberto Figueiredo. É preparador vocal, cantor e baixista do Bloco do Sargento Pimenta, diretor musical e regente do grupo Corolário e faz parte ainda do Coro de Câmera Pró-Arte, também sob direção de Carlos Alberto Figueiredo. Como arranjador, foi finalista do concurso Brasil Vocal 2012.

Lançamento do “Rio de Choro”, serviço

Terça, dia 11 de agosto, às 19h

Centro Cultural Justiça Federal (Rua Rio Branco, 241, Centro)

R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia entrada)