ASSINE
search button

Acordo entre MDIC e Ministério do Turismo visa ações da pasta na pauta econômica

Compartilhar

Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, assinaram na noite da quarta-feira, 29 de julho, um Acordo de Cooperação Técnica, documento que prevê o intercâmbio de informações sobre anúncios de projetos e oportunidades de investimentos, de dados econômicos e estudos setoriais de cadeias produtivas e de políticas de estímulo à atividade econômica, assim como a participação ou promoção conjunta em eventos relacionados à área do Turismo.

A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), programa da Secretaria do Desenvolvimento da Produção do MDIC, será responsável pela atração e atendimento a potenciais investidores.

O acordo, segundo Henrique Eduardo Alves, está alinhado com a estratégia de inserir o turismo na pauta econômica do País. Ele ressaltou que o Brasil tem um grande potencial para atrair investidores, especialmente devido à visibilidade conquistada com a Copa do Mundo e a Olimpíada. “O setor passa a ter uma rede de informações qualificadas, o que facilita a ampliação de investimentos no País”, afirmou o ministro.

O acordo tem vigência até março de 2019 e não envolverá transferência de recursos.