ASSINE
search button

Viúva luta contra divulgação de fotos de Kurt Cobain morto

Ao lado de filha, ela fez pedido contra julgamento que questiona o motivo da morte de Kurt

Compartilhar

Há anos o jornalista norte-americano Richard Lee tenta emplacar uma investigação sobre a morte de Kurt Cobain, que foi decretada como suicídio em 1994. Em mais uma investida, Richard entrou com um processo contra a polícia de Seattle para exigir que fotos que mostram o corpo e o rosto do líder do Nirvana sejam divulgadas, uma vez que ele acredita que o músico foi, na verdade, assassinado. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a publicação, Courtney Love, viúva de Kurt, e a filha, Frances Bean Cobain, enviaram um ofício à justiça fazendo um pedido para que as imagens "perturbadoras", como descreveu Love, não sejam divulgadas, alegando que elas causariam grande dor em ambas e nos fãs, amigos e ex-colegas de banda.

"Certa vez, vi desenhos das fotos que representavam o corpo do meu pai. Essa experiência me deixou cicatrizes irreparáveis. Chorei durante dias depois disso. Essas imagens terríveis ainda me assustam e eu não consigo imaginar como seria terrível saber que as fotos que o Sr. Lee procura seriam públicas, e que eu ou meus entes queridos, incluindo a mãe do meu pai e suas irmãs, poderiam vê-las. A publicação dessas fotos iria me chocar e aumentar o stress traumático que eu tenho sofrido desde a infância", escreveu Frances, que completou: "A tragédia da morte do meu pai é uma questão pessoal e particular para mim, seus outros familiares e amigos. Sensacionalizá-la ainda mais através da disponibilização dessas fotos iria nos causar uma dor indescritível".

Já Courtney disse acreditar que a divulgação promoveria danos permanentes nela e em sua família. "Eu não posso acreditar que exista algum tipo genuíno de interesse público que pode ser servido pela disponibilização das imagens. Certamente a disponibilização iria reabrir antigas feridas, e causar para mim e para a minha família permanentes – desnecessárias e sem fim – dor e sofrimento, e seria uma violação dos nossos interesses de privacidade", afirmou.

Ao longo dos anos, a polícia de Seattle chegou a mostrar algumas fotos do quarto em que Cobain estava no momento de sua morte. Em uma delas, inclusive, as pernas de Kurt podem ser vistas. Nestas novas imagens, porém, o rosto do roqueiro, desfigurado por um tiro, e todo os seus ferimentos também poderiam ser claramente vistos. Nem Courtney, nem Frances viram esses registros.