ASSINE
search button

Conexão Rio lança amanhã novo escritório na fábrica Bhering 

Compartilhar

?Ícone da arte, com ateliês e estúdios, a antiga fábrica de chocolates Bhering, localizada em Santo Cristo, Rio de Janeiro, recebe seu primeiro escritório business. A produtora de eventos Conexão Rio se instala ?amanhã, dia 30, no segundo piso da fábrica, que mantem se estilo industrial e se tornou patrimônio cultural e histórico. 

"Assim que pensamos em nosso novo escritório, para comemorar os cinco anos da Conexão, idealizamos a Bhering por esbanjar originalidade. Nossa empresa foca muito no que é a cara do Rio e o que o torna criativo", afirma Lula Duffrayer, sócio-diretor da Conexão Rio.

O espaço, de 70m², será ainda um ponto de encontro para troca de ideias entre os artistas e criadores do local. "Estamos investindo numa área três vezes maior que nosso atual escritório para ter ainda mais espaço para receber clientes, fornecedores e parceiros. Teremos uma vitrine por toda a empresa, onde quem passa poderá visualizar nossa equipe trabalhando, em reunião e criando. Lá é a fábrica da criatividade. Queremos nos conectar a isso todo o tempo", completa. 

Fazendo cinco anos de história, a Conexão Rio tem o perfil carioca em todas as suas criações. Com clientes como Nissan, Brasil Brokers, Vinci Partners, Unilever, entre outros; a empresa é responsável pela criação, produção e gerenciamento de eventos e ações de branding; oferecendo aos seus clientes e parceiros ações com personalidade, originalidade e continuidade. Para isso, trabalham da criação à realização, tendo sempre uma clareza de ideias que nasce do diálogo com o cliente e da expertise para oferecer as melhores soluções.

A Bhering, fundada em 1880, funcionou como a primeira fábrica de doces e chocolates do Brasil, tendo porém iniciado suas atividades no bairro do Santo Cristo em 1934, com direito a criações como seu chocolate em pó, toffees e balas boneco. Entretanto, como a empresa atravessou dificuldades em meados da década de 90, ficou a dúvida do que fazer com os 18 mil metros quadrados que ocupam um extenso quarteirão do bairro. Por mais de 10 anos, parte da Fábrica chegou a ser alugada, mas ali permaneceram as marcas do tempo. Atualmente ela mantém as mesmas marcas, mas reuniu cores em seu interior através da arte.

Assim, mesmo antes da revitalização da Zona Portuária, o espaço onde funcionava a Fábrica virou reduto das artes plásticas cariocas, recheada de ateliês onde são produzidas obras que caminham pelas mais diversas estéticas, desde o bem humorado street art à arte contemporânea. E agora, recebe também a produtora de eventos.