ASSINE
search button

Revista relata 35 casos de estupros atribuídos à Bill Cosby

Supostas vítimas são capa da revista New York Magazine

Compartilhar

A revista "New York Magazine" trouxe na capa de sua edição desta segunda-feira (27) as fotos e os relatos de 35 mulheres que acusam o ator e comediante norte-americano Bill Cosby de estupro. Com o título de "Cosby: As mulheres - uma irmandade inoportuna", a matéria relata que "a cultura" nunca quis ouvir o que elas falavam sobre o "pai da América", que por anos conseguiu manipular e esconder essas histórias.   

A capa é toda em preto e branco e mostra as mulheres sentadas.    

Uma cadeira ainda está vazia, o que dá a entender que mais casos contra o astro podem surgir com o passar do tempo. Entre as que acusam o ator, estão as atrizes Lili Bernard e Beverly Johnson e a modelo Janice Dickinson. Elas já haviam se manifestado sobre os abusos e agora deram mais detalhes das ações. Outras nunca tinham aparecido e fazem parte do grupo de 46 que relatam estupros do ator também foram ouvidas.    

Segundo as vítimas, o modus operandi de Cosby era muito parecido. Dizendo que daria aulas de interpretação, ele as drogava e abusava sexualmente. Depois, agia de várias formas para manter as mulheres em silêncio sobre o ocorrido. O ator sempre negou as acusações, mas um vídeo divulgado no início desse mês mostra que ele reconheceu durante um julgamento que comprava medicamentos sedativos e dava para as mulheres com quem queria manter relações sexuais. O processo ocorreu em 2005 e levava em consideração apenas uma denúncia contra ele, de uma ex-funcionária da Universidade de Temple.