ASSINE
search button

Feijoada da Tia Surica recebe clima de Arraiá em teatro carioca

Compartilhar

Há nove anos Tia Surica, a simpática pastora da Portela, transforma o tradicional Teatro Rival Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro, no quintal de sua casa, recebendo integrantes da Velha Guarda da Portela e convidados especiais para uma tarde samba e feijão.  A próxima edição do evento será uma homenagem ao mês festivo, o Arraiá da Tia Surica com o grupo Forró Calça Arriada, considerado o melhor pé de serra do Rio.

O Forró Calça Arriada – parceiro antigo da feijoada – arma, mais uma vez, um verdadeiro arraiá no salão do Teatro Rival, sábado, dia 25 de julho, das 13h às 17h30.  E para não perder o compasso, integrantes da Velha Guarda da Portela animam a festa.  Nos intervalos, o DJ Alex Correia comanda a pista. Vale lembrar: Os ingressos podem ser comprados pelo site ingresso.com e a feijoada é servida até às 16h.

O Forró Calça Arriada – formado por José Paiva (triângulo e voz), Marcelino (sanfona) e Jaílson (zabumba e voz) – mostrará o repertório do CD “Academia”, lançado em dezembro de 2011, que traz muito xote e forró pé de serra, características do trio. O carro-chefe é a inédita “Casca da madeira”, de Odair José, mas o repertório tem ainda “Ilusão”, música de José Paiva, integrante do trio; e clássicos  de Luiz Gonzaga como “Xote das meninas” e “Sala de reboco

A famosa Feijoada da Portela no “quintal do Rival”, é a tarde mais esperada do mês. Famílias fazem reserva para sentir o gosto da tradicional feijoada – famosa no bairro de Madureira -, embalada por sambas históricos com integrantes da escola de azul  e branca  e muita animação sob a batuta da Tia Surica, que nos intervalos distribui brindes para a plateia.  O evento já virou até lugar preferido para comemorar aniversário e até celebrar casamento. Nas carrapetas, DJ Alex Correia anima a festa.

Convidados ilustres como Monarco, Dona Ivone Lara, Neguinho da Beija-Flor,  Dominguinhos do Estácio, Dudu Nobre, Teresa Cristina, Seu Jorge, Cordão da Bola Preta e integrantes de várias escolas de sambas do Rio de Janeiro já passaram pelo “quintal do Rival”.

Serviço: Feijoada da Tia Surica e roda de samba com Amigos da Portela

Participação especial Grupo Forró Calça Arriada

Teatro Rival Petrobras.  Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia -Tel:  2240-4469

Dia 25 de julho, sábado, de 13h às 17h30  – A feijoada é servida até às 16horas

Preço (Feijoada + roda de samba): R$50 –  Antecipado; R$60 – No dia

Classificação: 16 anos

Capacidade: 458 lugares