ASSINE
search button

Cris Lopes concorre a "Atriz Destaque" no Festcine Poços de Caldas

Compartilhar

O curta brasileiro "A Última Cena" com roteiro e direção de Rodney Borges, está na Seleção Oficial do Festival Nacional de Cinema "FestCine Poços de Caldas" e será exibido sexta-feira no Instituto Moreira Salles - Casa da Cultura.

O filme está concorrendo em 6 categorias, incluindo "Atriz Destaque". Cris Lopes é a atriz protagonista interpretando uma atriz de teatro perseguida durante o período de ditadura militar no Brasil. Com cenários e figurinos de época, o filme rodado em Película Super 8mm, com Câmera Pathé de 1972, mantém atmosfera de um filme gravado e projetado como naquela época. O diretor Rodney Borges é Superoitista de carteirinha, apaixonado por pequenos formatos: Super8mm  e  16mm, é um incentivador do uso dessas Películas para manter vivo o culto ao Super 8.

A atriz Cris Lopes tem participado de diversos filmes curta-metragens no Brasil, e também interpreta em outros idiomas como inglês e espanhol.

O filme "A Última Cena" também esteve na  Seleção Oficial do Festival de Cinema na Itália, Capodarco Film Festival este ano.