ASSINE
search button

Samba amazônico chega ao projeto "Prata da Casa", no Sesc Pompéia, em entrada gratuita

Compartilhar

O sambista paraense Arthur Espíndola é a atração no dia 28 de julho no projeto "Prata da Casa", realizado na Choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo. Ele vai lançar o CD "Tá Falado", álbum que contou com participações especiais de Gaby Amarantos e Velha Guarda da Mangueira, além de  nomes expressivos do samba de sua terra. O "samba amazônico", conforme titulado por Arthur Espíndola, é uma mistura  do samba com rítmos  da região como o carimbó,  o lundu, o marabaixo.

Apesar dessa personalidade ímpar, sua música, de qualidade, também soa de forma popular e agrada às mais diversas faixas etárias e  camadas sociais. O artista, que já conquistou a admiração de conterrâneos famosos como Fafá de Belém, Gaby Amarantos e Nilson Chaves, também vem chamando a atenção de ídolos do samba e da mpb de todo o país. Por isso, a Velha  Guarda da Mangueira, Wilson das Neves, João Cavalcanti, do Casuarina, e tantos ícones de nossa música participaram, recentemente, de gravações com o artista paraense.

Depois  do CD, virão  um DVD e  outros projetos do artista que também é um agitador cultural e acaba de produzir a série  "Amazônia Samba" com sambistas famosos da região Norte como Edmundo Souto ("Andança"), Toninho Nascimento (inúmeros hits de Clara Nunes e Beth Carvalho) - que irá ao ar pelaTV Cultura.  A série está sendo negociada para veiculação nacional.

O show no Sesc Pompéia terá entrada gratuita, mas o público terá que retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria. O Sesc fica na Rua Clélia, no bairro da Água Branca, em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 3871 7700.