ASSINE
search button

Ana Egito apresenta seu show 'O Expresso de Minas' no Rio de Janeiro

Compartilhar

O "Clube da Esquina" estará representado nos dois shows que a cantora e compositora Ana Egito realizará nesta sexta e sábado (10 e 11), no Rio de Janeiro. Músicas de Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Fernando Brandt e outros importantes nomes da MPB que fizeram parte do movimento surgido na década de 60 estarão no roteiro do show chamado "O Expresso de Minas", que também conta com músicas autorais de seu EP. As apresentações ocorrem às 21h no Otto Music Hall, no bairro do Maracanã, zona norte da capital fluminense.

Das modas de viola de Conservatória aos prêmios de festivais promovidos pelo SESC como melhor intérprete e composição autoral à turnê em Brandt/Berlin (Alemanha) onde morou por 8 meses representando a Música Popular Brasileira no parque temático Tropical Island, Ana voltou ao Brasil e iniciou uma série de shows que a levaram a desenvolver seu lado jazzístico aliado a tradicionalíssima Bossa Nova, criando o  projeto "Ana Egito Em Boa Companhia" onde apresenta, além de  releituras de grandes autores e compositores  da mpb, suas composições autorais, realizando  um novo  projeto, o lançamento de seu EP, com previsão para o primeiro semestre de 2015.

Ana Egito, nome artístico de Ana Maria Egypto Rosa, veio à música através do cantor e ator Ivon Cury, "um bom amigo que viu em sua interpretação uma personalidade própria,  uma voz afinadíssima, de timbre metalizado pouco comum no mercado fonográfico, incentivo para que a música tornasse de vez uma  escolha profissional sem volta".

A convite da Produção do Circuito Carioca de Bossa Nova, que aconteceu ano passado, com curadoria de Roberto Menescal, a cantora concluiu uma série de shows durante a realização da Copa do Mundo de 2014, e em várias casas de espetáculos do Rio de Janeiro, entre elas, Casa Julieta de Serpa (Paris Show), Otto Music Hall e Botte's Bar (Beco das Garrafas).

Para esse show, Ana Egito é acompanhada pelos músicos Zé Mendes (sax/flauta), Zé Luis Maia (baixo), Alexandre Dantas(bateria) e Lobão Ramos (teclado), a Dir. Musical e Arranjos são de Zé Mendes, a Dir. Artística é do grande Ator e Diretor Emiliano Queiroz  e a Prod. Artísitca é do Ator e Diretor Antonio dos Santos. 

Serviço

Otto Music Hall

Horário: 21h

Endereço: Rua Mariz e Barros, 1050, Maracanã

Telefone: (21) 2254-0740 

Faixa etária: 16 anos

Ingressos: R$ 25,00

Horário de funcionamento: diariamente das 11h30 até 02h

www.otto.com.br