ASSINE
search button

Morre, aos 93 anos, o ator Christopher Lee 

Ator foi estrela de grandes sucessos do cinema

Compartilhar

O ator Christopher Lee, 93 anos, morreu no último domingo (07), mas seu falecimento só foi informado hoje (11) pelo jornal britânico "Telegraph". Ele estava internado por problemas respiratórios e cardíacos há três semanas. A decisão de adiar o anúncio da morte foi da própria esposa do artista, para que ela pudesse avisar todos os familiares antes. Ele era casado há mais de 50 anos.

    Lee era conhecido por grandes papéis no cinema, como em "Drácula", "Senhor dos Anéis" e "Star Wars". Trabalhou ainda em filmes de Tim Burton, como "A lenda do cavaleiro sem cabeça", "A fantástica fábrica de chocolate" e "Sombras da noite". Também emprestou sua voz à personagens de "A Noiva Cadáver" e "Alice no País das Maravilhas".

    O britânico iniciou sua carreira na década de 1950 e já foi considerado um dos melhores atores de sua época quando, em 1958, interpretou o Conde Drácula. Desde então participou de dezenas de produções cinematográficas. Lee ainda teve uma "carreira musical", quando foi convidado para narrar passagens de músicas da banda italiana Rhapsody of Fire.

    Porém, a atuação foi tão boa, que ele gravou uma canção do álbum. Participou da regravação de um álbum da banda de heavy metal Manowar e gravou seu segundo cd do mesmo estilo musical aos 90 anos.

    Em novembro deste ano, haverá o lançamento de mais um longa com o ator. O drama "Angels in Nothing Hill" estará nos cinemas a partir do dia nove. (ANSA)