ASSINE
search button

Jogo "Mortal Kombat" apresenta seu primeiro personagem gay

Compartilhar

A série de jogos de luta Mortal Kombat ganhou seu primeiro personagem homossexual. A revelação foi feita no décimo jogo da saga, "Motal Kombat X"lançado no último de 14 de abril, em um flashback que mostra o passado dos personagens jogáveis, a orientação sexual do lutador é citada. 

Um dos produtores do jogo, Dominic Cianciolo confirmou pelo twitter o que os fãs estavam especulando. O diretor da produtora do jogo, NetherRealm disse, “Eu vejo que as pessoas estão captando a exposição sutil no flashback de Kung Jin. É bom ter fãs observadores!”

Dentro da história do jogo, Kung Jin é filho de um dos personagens de maior sucesso da franquia, Kung Lao - morto pelo grande vilão do jogo Shao Khan no último lançamento em 2011. No quarto capitulo da história, o personagem Kung Jin conversa com outro, Raiden, na qual é aconselhado a se juntar aos Monges Shaolin, no entanto, Jin responde, “Eu não posso... Eles não aceitariam”,  e Raiden rebate dizendo: “Eles se preocupam apenas com o que está no seu coração, não com quem o seu coração deseja”.