ASSINE
search button

Sony desiste de lançar filme após ameaças de hackers

Compartilhar

A Sony anunciou, nesta quarta-feira (17), o cancelamento da estreia do filme "The Interview" (A entrevista, em tradução livre do inglês), após ameaças de um grupo de hackers. A decisão da empresa ocorreu depois que as principais cadeias de cinema dos Estados Unidos se recusarem a exibir a produção. Os eventos de divulgação do filme, protagonizado por James Franco e Seth Rodgen, também foram cancelados.

Nesta terça-feira (16), o grupo hacker Guardians of Peace anunciou que em caso de exibição do filme, que conta a história de dois jornalistas designados pela CIA para matar o líder norte-coreano Kim Jong-Un, cometeria um atentado com consequências semelhantes aos do 11 de setembro de 2011.

"O mundo será cheio de medo. Recordem de 11 de setembro. Aconselhamos a todos a tomarem distância daqueles lugares (cinemas)", diz a mensagem enviada pelo grupo, autor de uma invasão digital e roubo de documentos no site da própria Sony, no fim de novembro.

Em entrevista ao canal ABC, o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu calma à população. Segundo a CNN, os investigadores da Agência Nacional de Investigação dos EUA (FBI), a Coreia do Norte teria sido o mandante do ataque ao site da Sony.

Logo após a divulgação do trailer de "The Interview", o governo de Pyongyang prometeu duras retaliações.