ASSINE
search button

Markos Resende Quinteto se apresenta no Hotel Marina Palace

Compartilhar

 pianista e compositor Markos Resende retorna aos palcos cariocas com o Quinteto formado por Markos Resende, no piano - Nivaldo Ornelas, no sax tenor e soprano - Paulo Roberto, no trompete e flugel - Alex Malheiros, no baixo acústico e elétrico e Paulo Braga, na bateria.

O show, denominado "Novos Tempos", é o título do CD gravado em 1977 (foi primeiro CD independente gravado no Brasil, a façanha aconteceu quando Markos voltava da Europa de uma longa temporada de shows e foi almejado para ser um arquivo pessoal, ou seja, é um CD antológico, contou com inúmeros músicos brasileiros, com 32 participações, como Jane Duboc, Victor Biglione, Márcio Montarroyos, Tião Neto, Cláudio Caribé, Toninho Horta, entre muitas outras feras da música brasileira.

"Cada faixa continha 5, às vezes 9 músicos diferentes. Este trabalho será relançado em março de 2015, depois de 38 anos", afirma Markos

E a música "Novos Tempos" dá o título ao CD que começa temporada pelo Rio e com agenda pra ainda esse ano em Londrina, no Teatro Crystal Hotel e Espirito Santo, no Espaço Carlos Gomes, para o ano que vem fazem Europa.

Após alguns anos fazendo a direção e co-proprietário de uma casa de shows no Rio,  que resultou um sucesso comercial, mas exigiu muito tempo na administração, o músico somente agora volta a se apresentar no Brasil e exterior.

Com uma discografia bem diversificada, só de carreira musica contabiliza 40 anos, onde compôs, fez arranjos, musicas para filmes, novelas e comerciais, formou trios, quartetos, quintetos e Big Bands para Jazz e Bossa-Nova, música eletrônica com sintetizadores, cantoras dinamarquesas, participações em diversos festivais na Europa, como Ásia, África e Brasil, Markos Resende retorna com um quinteto formado por músicos reconhecidos mundialmente.

No repertório, passeia com músicas autorias como Meu Bom Velho (Markos Resende), O Chapéu do Capitão (Markos Resende), Pro Norte (Markos Resende), Novos Tempos (Markos Resende), e clássicos como Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brandt), Trem Azul (Lô Borges), Partido Alto (Jose Roberto Bertrami), Fechei a Porta (Sebastião Mota e Ferreira dos Santos), Coração Leviano (Paulinho da Viola), entre outros autores nacionais e internacionais.

Shows no VIZTA do Hotel Marina Palace

Av. Delfim Moreira, 630 - Leblon 

Tel. 2529 5700

Dias: 28  e  29 (sexta e sábado), às 21h

R$: 45,00

Capacidade: 60 pessoas

Ar Condicionado

Aceita todos os cartões