ASSINE
search button

Hayashi meets Samba convida Joyce Moreno

Espetáculo acontece hoje (26), a partir das 21h

Compartilhar

Que os japoneses amam bossa nova não é mais novidade. Podemos dizer que um dos grandes responsáveis pela divulgação da música brasileira no Japão é o produtor musical Kazuo Yoshida, que viaja ao Brasil pelo menos uma vez ao ano, desde o final dos anos 80, para gravar com artistas brasileiros e lançar em solo japonês.

A novidade é que agora ele não vem só. O grupo Hayashi, do qual ele faz parte, está no Brasil, para uma pequena turnê, que passa hoje (26) pelo Rio de Janeiro, com o espetáculo Hayashi Meets Samba que terá a cantora e compositora Joyce Moreno como convidada.

Mas o que vem a ser Hayashi?

O nome vem de “Matsuri-Hayashi”, arte popular tradicional do Japão, que se disseminou por pequenas regiões. É o carnaval dos japoneses, onde os grupos desfilam em carros alegóricos, os “Dashi”. Kazuo Yoshida, morador da pequena cidade de Kawagoe, descobriu que o Samba e “Matsuri Hayashi” têm muitas coisas em comum e compreendeu a razão pela qual ele próprio ficou tão atraído pela Bossa Nova.  Lançou então um projeto combinando as duas artes populares, pois percebeu que é um dos poucos ou talvez o único que conheça os pontos comuns entre “Matsuri-Hayashi” e o Samba. 

A primeira apresentação de Hayashi Meets Samba foi um grande sucesso, com a perfeita harmonização entre os dois ritmos. Além da música, a dança com o traje tradicional deslumbrante, é um dos componentes do show, que encanta as plateias.

Participantes

Chikubukai: Hideo Nagashima (flauta), Masayuki Yasuda, Takuro Ohashi, Noboru Ohyama, Minoru Yamamoto (tambores), Takeo Mizumoto (gongo), Kazuo Tanaka, Sayuri Komai, Masashi Kokubo (dançarinas).

Toquio Bossa Pan Trio: Kazuo Yoshida (bateria), Sonoe Yamada(Steel Pan), Yukihiro Yamane (baixo)

Participação Especial: Joyce Moreno

Serviço: Hayashi meets Samba l Participação Especial: Joyce Moreno

Dia: 26 de novembro de 2014 (quarta), as 21h. A classificação etária é livre.

Endereço: Fashion Mall - Estr. da Gávea, 899 - São Conrado / Rio de Janeiro 

Ingressos à venda no local ou pelo site www.ingresso.com

Informações: (21) 2422-9800